História da Brazil Gaming League

Nasce a Brazil Gaming League

2012

Criada para estimular o cenário nacional de E-Sport, a Brasil Gaming League desde seu início atravessa as fronteiras do Brasil, e se tornou referência quando se fala em competição. Através da BGL Battle (online) a liga superou a incrível marca de 925.000 espectadores únicos em sua primeira temporada. Três jogos fizeram parte da liga nesse ano, sendo eles: League of Legends, Counter Strike e Starcraft 2.

Transmissões online

2012

Muito Antes do Streaming ser popular no Brasil a BGL já estava presente no dia-dia da comunidade, com transmissões ao vivo e sempre com os melhores narradores. Em sua primeira temporada a Brazil Gaming League foi criada por Alexandre "gaules" Borba para ajudar os times a ter um calendário mais elaborado e poder se manter sempre em alto nível para ter uma melhor performance nas competições internacionais. As transmissões foram realizadas no canal da Seleção Brasileira de Games no Twitch.

Agência X5

2013

A BGL se torna um produto da Agência X5, assim, se torna parte de uma união de projetos bem sucedidos. Com uma estrutura de ponta e os melhores profissionais da área a Brazil Gaming League se torna referência em transmissão de campeonatos no Brasil e América Latina.

A primeira temporada completa

2013

A segunda temporada evoluiu. Em 2013 alcançamos a marca de 40 Milhões de visualizações e realizamos nove eventos presenciais na Arena X5 Seleção Brasileira de Games. Ao longo do ano, foram distribuídos mais de R$ 200.000,00 em premiações e vários records de transmissão foram quebrados seguidamente. Nesta temporada os jogos parceiros foram League of Legends, Combat Arms, Assault Fire e CrossFire.

X5TV e streaming

2013

O streaming atinge mais pessoas a cada dia e os números da BGL crescem exponencialmente, Podendo se comparar à números internacionais.

BGL bate todos recordes

2013

As inscrições para o campeonato de CrossFire atingem números superiores à 1.800 times em uma única etapa qualificatória. Mais de 83.000 espectadores simultâneos consagram o sucesso da BGL ARENA de League of Legends durante a transmissão da Grande Final. Em novembro os fãs da BGL consumiram mais de 2.1 Milhões de horas de transmissão.

Temporada 2014 - Uma nova liga

2014

Modificações para potencializar a BGL são colocadas em prática e a liga passa a ter um novo formato de disputa, os jogos da temporada foram CrossFire, Combat Arms e League of Legends! Os ganhadores da temporada de CrossFire ganharam vagas em competições internacionais para representar nosso país.

Finais presenciais BGL

2014

Com a imensa procura para acompanhar as finais da Brazil Gaming League surge o evento X5 Mega Arena. Um evento que juntou toda a comunidade do esporte eletrônico nacional. Durante as duas edições do evento mais de 100.000 pessoas acompanharam as finais presenciais da Brazil Gaming League e mais um recorde é quebrado!